quarta-feira, 13 de março de 2013

Epamig realiza minicursos no 17º Simpósio de Cafeicultura em Manhuaçu-MG


As tecnologias desenvolvidas pela EPAMIG estarão em destque durante o 17º Simpósio sobre Cafeicultura de Montanha, que será realizado de 20 a 22 deste mês, no Parque de Exposições de Manhuaçu. Nesta edição, os pesquisadores da Unidade Regional da Zona da Mata vão apresentar quatro minicursos e, no estande, a EPAMIG vai atender ao público para difundir os resultados dos projetos de pesquisa sobre cafeicultura e as publicações mais recentes sobre o tema.

Considerado um dos mais importantes da Zona da Mata, o simpósio pretende reunir cerca de dois mil produtores de café e as principais lideranças do setor para debater ações que garantam produtividade e mercado para a cafeicultura na região de montanha. A realização é da Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM), com o objetivo de difundir conhecimento e promover troca de experiências no setor cafeeiro.

A EPAMIG será responsável por quatro minicursos. No dia 20, às 14h, o pesquisadorSammy Fernandes Soares (EPAMIG/Embrapa Café) vai apresentar o tema "Reutilização e aproveitamento da água residuária do café". A partir de 17h, o pesquisador Williams Ferreira (EPAMIG/Embrapa Café) vai tratar sobre "Clima e cafeicultura". Na quinta-feira, 21, o tema "Uso e tipos de secadores mecânicos para obtenção de café de qualidade" será apresentado a partir das 11h pelo pesquisadorSérgio Donzeles; e, às 15h30, o pesquisador Marcelo de Freitas Ribeiro vai apresentar o tema "Boas práticas agrícolas para café de montanha". As inscrições poderão ser efetuadas nos dias do evento, no estande da ACIAM.

Fonte: EPAMIG

0 comentários

Postar um comentário