sábado, 16 de fevereiro de 2013

USP/ESALQ: inscrições abertas para o curso "Como as Plantas Funcionam"


O Departamento de Ciências Florestais (LCF), da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ), está com inscrições abertas para o curso "Como as Plantas Funcionam". A atividade mostrará ao aluno os conceitos básicos da fisiologia vegetal, com linguagem simples e acessível, com o incremento de práticas laboratoriais com os vegetais, elucidando os detalhes das reações fisiológicas, incluindo conceitos teóricos.

Todas as experiências compartilhadas nas aulas poderão ser utilizadas no final do curso, quando acontece um passeio a uma das Estações Experimentais do LCF. Durante a visita ao Horto Experimental de Anhembi ou Itatinga, no interior de São Paulo, os alunos assistirão a vídeos institucionais sobre o local, participarão de caminhadas e ganharão mudas de espécies nativas, estimulando a propagação da silvicultura urbana.

As aulas ocorrerão no Laboratório Didático Multiusuário do LCF, de março a junho de 2013, sempre às sextas-feiras, das 14h às 18h. O curso é gratuito e terá carga horária de 100 horas, com 64 horas presenciais e 36 horas não presenciais.

Para participar é necessário ter computador pessoal e uma conta de e-mail. As inscrições poderão ser realizadas até 28 de fevereiro, pelo site http://uspdigital.usp.br/apolo. Em 28 de fevereiro, os inscritos receberão contato pelo e-mail cadastrado com as instruções para efetuarem matrícula.

Informações adicionais com Alexandre Vendemiatti, pelo telefone (19) 2105.8654, ou pelo e-mailalvendem@usp.br .



Fonte: Esalq

0 comentários

Postar um comentário