Com o propósito de revisar os padrões da cerveja no Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), reuniu durante os dias 5 e 6 de fevereiro representantes do setor produtivo, associação de consumidores, instituições de ensino e microempresários para receber as sugestões do segmento. A próxima etapa é encaminhar à área técnica da pasta para análise.
Entre as principais solicitações está a possibilidade de utilizar produtos de origem animal (leite, mel, chocolate), além de ingredientes como frutas, ervas, vegetais e flores no processo de elaboração.
Ainda esteve na pauta, a utilização de álcool na fortificação da cerveja, além da liberação ou não de outros ingredientes de amargor. Também foi debatido o uso do lúpulo; da cevada malteada, de trigo ou cereais durante o processo de produção da bebida.
O diretor do Departamento de Inspecção de produtos de Origem Vegetal, Álvaro Viana, explica que a intenção é receber o maior número de sugestões do setor. “Hoje são importadas cervejas com características que a nossa legislação para a produção não permite. Essa mudança pode dar mais competitividade à indústria nacional”, ressaltou.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-2104
Vera Stumm
vera.stumm@agricultura.gov.br
0 comentários
Postar um comentário