Estiveram reunidos nessa quarta-feira (6), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os representantes da Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio. Durante o encontro, os integrantes receberam a informação que o Grupo de Trabalho (GT) encarregado de estudar o Plano Nacional de Armazenagem teve seu prazo ampliado para 120 dias.
O GT foi criado com a finalidade de fazer o diagnóstico do setor público e privado identificando as demandas de armazenagens. ”O GT vai traçar as diretrizes para aumentar a capacidade estática de armazenagem no país e promover uma redistribuição geográfica em função das áreas de produção que tem maior carência de instalação”, disse o coordenador de Serviço de Infraestrutura e Logística do Mapa, Carlos Alberto Nunes.
Na oportunidade, foi apresentado o projeto do porto de Paranaguá – que organiza o fluxo de caminhões e também os processos portuários para melhorar e ampliar a capacidade operacional do porto. Foram debatidas também as contribuições para serem aperfeiçoados artigos da Medida Provisória 595 – que cuida da lei de regulação dos portos nos aspectos de concessões e das autorizações de portos de interiores e marítimas.
Mais informações para a Imprensa
Assessoria de Comunicação Social do Mapa
Inez De Podestà
inez.podesta@agricultura.gov.br
(61) 3218 2203
0 comentários
Postar um comentário