quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MAPA: Ementário dá acesso rápido à legislação cafeeira


Já está disponível no portal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) o Ementário do Café, que é uma compilação da legislação do setor cafeeiro para apresentar ao usuário uma fonte rápida de acesso às leis em ordem cronológica, decretos, resoluções, entre outros dispositivos legais que podem ser encontrados pelos interessados no assunto.

Ele traz curiosidades como o decreto que autoriza o Governo a regular o comércio de café entre os portos do Brasil e os do exterior, datado de 14 de dezembro de 1927, bem como a lei de 1952, que cria o Instituto Brasileiro do Café (IBC), e o decreto de 1986 – institui o Fundo de Defesa da Economia Cafeeria (Funcafé) e isenta do imposto sobre a exportação as vendas de café para o exterior.

De acordo com a coordenadora-geral de Planejamento e Estratégias do Departamento do Café do Ministério da Agricultura, Claudia Marinelli, o ementário vai facilitar a busca de atos normativos pertinentes ao Café e ao Funcafé pelo usuário, seja ele servidor ou de fora do Ministério.

Para ter acesso, basta clicar no item Vegetal, no subitem Café e, no menu à esquerda encontra-se o Ementário do Café. Lá você tem a oportunidade de conhecer o Histórico da Política do café, por meio das leis, Resoluções e também a busca por Temas como o Funcafé, CDPC, Comitês Diretores, Financiamento, Preço Mínimo e Contrato de Opção de Venda.
Conheça aqui o Ementário do Café.

Mais informações para a Imprensa
Assessoria de Comunicação Social do Mapa
Inez De Podestà
inez.podesta@agricultura.gov.br
(61) 3218 2203

0 comentários

Postar um comentário