sábado, 16 de fevereiro de 2013

IBAMA: Implementação do Auto de Infração Eletrônico – AI-e


Até abril deste ano, mil Analistas Ambientais do Ibama estarão capacitados no novo sistema do Ibama “Auto de Infração Eletrônico (AI-e)”. Esse novo modelo adotado pelo instituto tem o objetivo de melhorar o desempenho da emissão de autos de infração, pois essa emissão será feita eletrônicamente e com georreferencimento dos autos, além de possibilitar a coletar imediata de dados das ações de fiscalização.

Ao final de 2012, foi concluído o desenvolvimento do software do sistema AI-e integrado ao Sistema Integrado de Cadastro, Arrecadação e Fiscalização – Sicafi. Na ocasião, foram capacitados 100 servidores, que estão atuando como multiplicadores nos estados, treinando os demais Agentes Ambientais Federais – AAF. Também foram distribuídos para todas as Superintendências do Ibama 500 coletores de dados, 500 impressoras e 500 cartões Sim Card para conectividade, visando a transmissão de dados e acesso aos sistemas de informação.

Dentre as Superintendências que já iniciaram a capacitação estão São Paulo, Piauí, Minas Gerais, Acre, Ceará, Espírito Santo e Pará, totalizando, até o momento, 20% do público previsto. O treinamento em Goiânia tem início na semana que vem.


Fonte: Dipro/Conof

0 comentários

Postar um comentário