quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

São Paulo: Instituto de Zootecnia realiza curso de Inseminação Artificial


O Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, através do Laboratório de Reprodução e Sanidade, realiza até hoje, o Curso de Inseminação Artificial em Bovinos. O evento de grande procura no IZ também será realizado em março 2013.

O curso pretende transmitir informações para capacitar os alunos em treinamento teórico e prático na técnica de inseminação artificial em bovinos. Os participantes são produtores, técnicos agrícolas e estudantes.

O treinamento, que teve início dia 23/1, é coordenado pela pesquisadora do IZ Rita Maria Ladeira Pires e pelo mestrando da Unesp Eduardo Trevisol, e também teve a colaboração dos palestrantes Jackson Barros do Amaral, pesquisador do IZ, e Fábio Nogueira Natal, veterinário mestrando do IZ. Além da assistência dos funcionários do IZ, Rita de Cássia Bosquero Tognin, Maria Vanderina de Lima Souza, Grabriele Ariele de Oliveira, José aparecido de Oliveira e Edson Roberto Teixeira de Camargo.

De acordo com a programação, realizada nos três dias, os participantes tem aulas de introdução a inseminação artificial, noções de anatomia e fisiologia da reprodução de fêmeas bovinas, aula pratica nas peças anatômicas, detecção de cio e procedimentos da técnica de Inseminação artificial, técnica de Inseminação artificial nas peças anatômicas, manipulação de botijão e sêmen congelado (teoria e prática). Para finalizar o curso há uma avaliação e entrega de certificados.

O próximo curso está agendado para os dias 20/03/2013 a 22/03/2013. Mais informações pelos telefones (19) 3466 9413 ou 3466 9455 e pelo e-mail eventos@iz.sp.gov.br

LISLEY SILVÉRIO - Jornalista resp.

TATIANA KAWAKAMI - Publicitária
Assessora de Comunicação Institucional e Imprensa - IZ

Fone: (19) 3466.9434
E-mail: lisley@iz.sp.gov.br
www.iz.sp.gov.br

Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA-SP)
Rua Heitor Penteado, 56
CP 60 CEP 13460-000
Nova Odessa (SP)



0 comentários

Postar um comentário