sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ABCZ: Começa em 1º de março as inscrições dos animais que participarão do Concurso Leiteiro da 79ª ExpoZebu


A ABCZ começará a receber a partir do dia 1º de março as inscrições dos animais que participarão do Concurso Leiteiro da 79ª ExpoZebu. O concurso ocorrerá entre os dias 03 e 06 de maio no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. 

As inscrições serão limitadas a três animais por expositor e por raça. Caso as vagas não sejam preenchidas até o dia 10 de março, a Superintendência de Melhoramento Genético da ABCZ terá até o dia 18 de março para disponibilizar as vagas para os expositores já inscritos.

A ABCZ disponibilizará um total de 147 vagas para o Concurso Leiteiro, para as raças gir, guzerá, sindi e indubrasil. As inscrições dos animais para o Concurso Leiteiro serão realizadas exclusivamente através do site da ABCZ: www.abcz.org.br

O tradicional Concurso Leiteiro da ExpoZebu trará como novidade a possibilidade do uso de ocitocina, hormônio que tem efeito estimulante para ejeção do leite. Para mais detalhes, consulte o regulamento da ExpoZebu disponível através do link: http://www.abcz.org.br/Expozebu/RegulamentoTecnico

Mais informações com a equipe do PMGZ/Leite pelos telefones: (34) 3319-3934 e 3319-3935.

A ExpoZebu, uma das mais importantes exposições da pecuária brasileira, é realizada anualmente pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e reúne aproximadamente 3 mil exemplares das raças zebuínas. Em 2013, a ExpoZebu será realizada entre os dias 03 e 10 de maio, em Uberaba/MG.

A ExpoZebu contará com o patrocínio master das empresas: Tortuga, Banco do Brasil, Coca Cola, Vale e Marfrig.

Mais informações no site da ABCZ: www.abcz.org.br.

Fonte: Site da ABCZ / Laura Pimenta.

0 comentários

Postar um comentário