sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Embrapa: Atualizada obra sobre doenças da seringueira


A sua história é uma parte da história do Brasil e de milhões de brasileiros que viveram e vivem dela, da matéria-prima que fornece e que é a garantia de sustento para tantas famílias. Também em torno do seu significado e do bioma que representa, foi o marco de uma era e de uma trajetória de lutas e protestos contra a política de exploração e de devastação da Floresta Amazônica.

Pela sua importância como fonte de recurso econômico na produção de borracha natural, a seringueira, ao longo do tempo, tem sido um dos principais focos da pesquisa desenvolvida na Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus/AM), que acaba de lançar a segunda edição revista e atualizada da publicação Doenças da seringueira no Brasil.

Resultado da pesquisa relacionada aos problemas fitopatológicos que afetam a cultura em todo o País, a obra reúne informações sobre a história da patologia da seringueira e as principais doenças que acometem as folhas, o caule e as raízes, além das doenças abióticas, ou seja, de causas não parasitárias, relacionadas ao solo, ao meio ambiente e ao manejo inadequado.

Na atual edição (a primeira foi em 1997), foi priorizado também o neoextrativismo estudado no Acre, que, aliado à enxertia de copa, pode contribuir com um novo impulso nos seringais na Amazônia úmida.

Serviço

Doenças da Seringueira no Brasil está disponível para venda naLivraria Embrapa, e pode ser adquirido por R$ 24,00, bastando para isso acessar diretamente a página eletrônica (www.embrapa.br/liv), ligar para +55 (61) 3448-4236, ou contatar pelo e-mail sct.vendas@embrapa.br

O atendimento da Livraria Embrapa é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no seguinte endereço: Embrapa Informação Tecnológica – Parque Estação Biológica – Av. W3 Norte (final) – Caixa Postal 040315 – Brasília/DF – CEP 70 770-901. As novidades editoriais também podem ser acompanhadas pelo perfil da Livraria Embrapa no Twitter:www.twitter.com/livrariaembrapa

Fonte: Embrapa Informação Tecnológica – Brasília/DF
(61) 3448 4590

0 comentários

Postar um comentário