terça-feira, 16 de outubro de 2012

Embrapa: Site do estudo sobre mercado de software para agropecuária tem nova versão


Para melhor apresentação dos dados do projeto “Estudo do mercado brasileiro de software para o agronegócio”, a Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP) desenvolveu outra versão para o portal, conhecido como SW Agro, usando uma plataforma mais moderna, baseada no sistema gestor de conteúdo Liferay.

Além da nova interface de apresentação, houve revisão das informações sobre as atividades realizadas durante o projeto, e dos cenários e demandas prospectivas em agroinformática, de acordo com a supervisora de Transferência de Tecnologia da unidade, Martha Bambini. Também foram inseridas as referências de todas as publicações do projeto SW Agro.

O novo portal coloca, ainda, à disposição dos interessados uma versão digital completa do livro SW Agro, para download gratuito. A obra traz um panorama atual do mercado de software rural no Brasil e na América Latina e aborda a importância, o alcance, os impactos e as formas de aplicações da tecnologia da informação (TI) no setor agrícola.

Resultado do projeto desenvolvido em parceria com diversas unidades da Embrapa e instituições externas, o livro foi publicado pela Embrapa Informática Agropecuária, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os editores técnicos são as analistas Cássia Isabel Costa Mendes e Deise Rocha Martins dos Santos Oliveira, e o ex-estagiário Anderson Rodrigo dos Santos.

O endereço do portal para acesso às informações do projeto e download do livro é: www.swagro.cnptia.embrapa.br

Nadir Rodrigues
Embrapa Informática Agropecuária
Contatos: nadir.rodrigues@cnptia.embrapa.br – (19) 3211-5747
Colaboração: Samanta Purgato

0 comentários

Postar um comentário