quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ABCGIL/EMBRAPA inicia a distribuição de sêmen 27º grupo de touros do Teste de Progênie



Começa hoje dia 03/10, a distribuição do sêmen do 27º grupo de touros do Teste de Progênie ABCGIL/EMBRAPA. Ontem a equipe da ABCGIL se reuniu na Central Alta Genetics em Uberaba/MG, para organizar o início da distribuição.


Para o 27º grupo serão distribuídas 550 doses de 34 touros de criadores de todo o país. Todos os touros são provenientes da Prova de Pré-seleção ABCGIL/FAZU, cujo resultado foi divulgado em maio de 2012. Este ano foi disponibilizado duas novas vagas para o Teste, que passou de 32 para 34 touros, aumentando o quantitativo de animais avaliados.

O sêmen será distribuído para as 600 fazendas colaboradoras participantes do Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro – PNMGL, distribuídas por todo país. Além do sêmen convencional, um incremento para o 27º grupo, será a distribuição de sêmen sexado da maioria dos touros participantes.

Para conhecer os 34 touros participantes do 27º grupo, acesse: www.girleiteiro.org.br/novo/imagens/area/area_41.pdf

Para saber mais como se tornar um rebanho colaborador, entre em contato através do e-mail girleiteiro@girleiteiro.org.br ou pelo telefone (34) 3331-8400.


Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro

0 comentários

Postar um comentário