quarta-feira, 12 de setembro de 2012

USP/ESALQ Promove Palestra e Prática Sobre Produção Intensiva de Bovino de Corte


A bovinocultura de corte é um dos mais importantes seguimentos do PIB agropecuário do País. O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de carne bovina do mundo e mesmo assim, ainda existem muitos pecuaristas não tecnificados e com baixa rentabilidade.

Devido a esse contexto, a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ) convida produtores rurais, profissionais do setor e estudantes de ciências agrárias para a Palestra e Prática: Produção Intensiva de Bovino de Corte. O evento apresentará informações sobre como, quando e de que forma intensificar a criação de bovinos de corte e qual sistema de produção adotar.

O evento acontece dia 22 de setembro, das 7h30 às 12h no Anfiteatro do Departamento de Engenharia Florestal da ESALQ e fornecerá ao pecuarista informações atuais sobre a produção de gado de corte, as vantagens e aplicabilidades de cada sistema de produção, visando à melhoria de acordo com sua realidade.

As inscrições para uma das 80 vagas podem ser feitas gratuitamente até o dia 17 de setembro na Casa do Produtor Rural, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Informações pelos telefones (19) 3429-4187, (19) 3429-4178 ou email cprural@usp.br.

A realização é da Casa do Produtor Rural, com apoio da Comissão (CCEx) e Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx), Departamento de Zootecnia (LZO), Clube de Práticas Zootécnicas (CPZ), Grupo de Estudos em Nutrição de Bovinos (Nutribov), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMA), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (GEAGESP/CEASA) de Piracicaba.

Programação
7h30: Confirmação da presença e entrega de materiais.
8h: Palestra Recria Intensiva de Gado de Corte em Pastagem, com professor Flávio Augusto Portela Santos (LZO).
9h: Palestra Terminação de Bovinos de Corte Com e Sem Confinamento Total, com professor Flávio Augusto Portela Santos (LZO).
10h30: Prática Visita do Sistema de Confinamento da ESALQ
12h: Encerramento

Ana Carolina Miotto
Estagiária de Jornalismo

0 comentários

Postar um comentário