sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mercado do Boi Gordo



Entre 5 e 12 de setembro, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa (São Paulo, à vista, livre do Funrural) subiu 1,36% e, no acumulado de setembro, o aumento é de 2,45%. Nessa quarta-feira, 12, o Indicador fechou a R$ 96,64, valor semelhante ao verificado no mesmo período do ano passado, em termos nominais. 

Em relação à carne negociada no mercado atacadista, a carcaça casada de boi, que registrou fortes valorizações nas semanas anteriores, seguiu em alta nos últimos dias. 

De 5 a 12 de setembro, o preço médio da carcaça casada de boi subiu 0,3% e, no acumulado deste mês, expressivos 4,9%, com a média a R$ 6,85/kg nessa quarta-feira – esse valor é 9,78% superior à média do mesmo período de 2011, em termos nominais. 

Segundo pesquisadores do Cepea, a oferta de animais prontos para abate continua restrita e pecuaristas com lotes a serem comercializados estão recuados, sobretudo devido aos valores menores oferecidos pela indústria. De modo geral, a expectativa desses vendedores é de obter preços maiores que os atuais para vendas no curto e médio prazos. 


(Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br )

0 comentários

Postar um comentário