sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Inovação: Teste de Qualidade do leite com iPhone e um kit adaptador



A Dairy Quality Inc, companhia de inovação rural, deverá revolucionar a forma como o teste de qualidade do leite é feito. Com apenas um iPhone e um kit adaptador especializado chamado Milk Guardian, a empresa leva a computação móvel à sala de ordenha.

Todos os produtores de leite sabem da importância de testar a qualidade sanitária de seu leite. Não somente existem padrões do Governo para cumprir, mas também, qualidade significa um produto melhor sendo oferecido aos produtores e aos consumidores. O produto também vale mais. Quanto mais limpo o leite, melhor o preço oferecido aos produtores.

Porém, o processo de teste pode ser difícil. Amostras precisam ser tiradas de cada vaca regularmente e enviada ao laboratório para avaliação. O custo por teste é alto e o tempo que leva para obter o resultado do laboratório é muito longo para a maioria dos negócios.

O novo dispositivo da Dairy Quality Inc mudará tudo isso. O teste de contagem de células somáticas, principal indicador de infecção, pode agora ser feito direto ao lado da vaca enquanto se ordenha. O resultado sai na hora não havendo necessidade de esperar o laboratório. E o custo de cada teste é uma pequena parte do que custa hoje, reduzindo os custos finais da produção.

Esses resultados instantâneos também significam que a vaca doente pode ser removida da produção na hora, ao invés de esperar descobrir se é necessário agir. Isso significa que cada carga vendida será mais limpa do que é hoje, gerando maiores preços.

O momento para a introdução da nova tecnologia não poderia ser melhor. Novos padrões sanitários para o leite nas fazendas da América do Norte, quase duas vezes mais rígidos do que eram em algumas regiões, estão agora em prática. A contagem de células somáticas na maioria da América do Norte é agora menor de 400.000 células por mililitro. Os produtores de leite que não cumprirem esses novos padrões serão penalizados, de forma que testes mais rigorosos são necessários agora.

Para isso, a Dairy Quality Inc, se uniu à desenvolvedora de aplicativos mpengo Ltd., que é especializada em computação móvel. O Milk Guardian funcionará como "mpengo Dairy" em qualquer iPhone.
Para saber mais, acesse o site www.dairyquality.com

A reportagem é do TheCattleSite, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint

0 comentários

Postar um comentário