sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Americanos do Serviço de Inspeção Conclui Visita a Frigoríficos Brasileiros


Depois de cinco dias no Brasil para conhecer unidades industriais de processamento de carnes, o administrador do Serviço de Inspeção Americano, Alfred Almanza, encerrou a visita no país nesta sexta-feira, 21 de setembro. Para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a passagem pelas unidades foi positiva porque deu a oportunidade de o País mostrar o modelo de inspeção, a infraestrutura das plantas, além da qualidade dos serviços dentro das unidades.

O roteiro no Brasil, que começou por São Paulo e foi finalizado em Mato Grosso do Sul, também incluiu reuniões de trabalho com representantes do Ministério da Agricultura em Brasília. “Considero que o saldo foi positivo e a vinda de um chefe da inspeção americana pela primeira vez ao País mostra o interesse pelo potencial do mercado brasileiro”, disse o secretário de Defesa Agropecuária (SDA), Enio Marques. O objetivo da ação foi estreitar as relações entre os órgãos brasileiros e americanos que podem resultar no início de um processo de cooperação técnica que culminará em acordos homogêneos, além do alinhamento nos fóruns internacionais, favorecendo o comércio bilateral entre as partes.

Os Estados Unidos, nos últimos anos, promoveram grandes avanços no que diz respeito à Segurança Alimentar, além de ter modernizado as estruturas administrativas, muito próximas ao que se deseja para modernização do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Mapa.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(61) 3218-3088
Mônica Bidese
monica.bidese@agricultura.gov.br

0 comentários

Postar um comentário