sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ExpoGenética: Matrizes Vencedoras do 1º Prêmio " Claudio Sabino Carvalho "


Eleitas na tarde desta terça-feira (21/08), as matrizes vencedoras do 1º Prêmio “Cláudio Sabino Carvalho”, promovido pela ABCZ durante a ExpoGenética 2012, em homenagem in memorian ao selecionador titular da Chácara Naviraí.

Os criadores de zebu José Luiz Niemeyer, Carlos Viacava e Fausto Pereira Lima foram os responsáveis por eleger as melhores matrizes concorrentes. Para concorrer a premiação, os animais deviam atender aos seguintes critérios: matrizes com idade compreendida entre 5 e 10 anos no dia 01 de janeiro de 2012 e que atendam às exigências: ter pelo menos quatro filhos portadores de RGN ou aptos a recebê-lo, oriundos de monta natural, monta controlada ou inseminação artificial; ter idade ao primeiro parto igual ou inferior a trinta meses para as raças brahman, guzerá, nelore, nelore mocha e tabapuã; igual ou inferior a trinta e seis meses para as raças cangaiam, indubrasil, gir dupla aptidão e sindi; e, igual ou inferior a quarenta meses, para gir leiteiro, ter intervalo entre partos igual ou inferior a 390 dias e ter avaliação genética positiva, de acordo com as regras do Regulamento. Para participar do prêmio as matrizes devem ser avaliadas pelo PMGZ e possuir Índice ABCZ (iABCZ) menor que 20%.
As matrizes participantes do prêmio estão expostas no pavilhão 31 do Parque Fernando Costa. Os proprietários das matrizes receberam um certificado de participação no prêmio.

Confira as matrizes vencedoras:

Raça Nelore

HANTI da MAT. - Pai: GRADO DA SC – Avô materno: LADHUR PO DA JATOBA

FONIATRIA DE NAVIRAI - Pai: COSTUME DE NAVIRAI – Avô materno: GANGSTER DA SM

JAAD TE DA HRO - Pai: LEGAT MJ DA O. DAGUA – Avô materno: BIG BEN DA SANTA NICE.

Raça Tabapuã

4310 da COPAC. - Pai: 283 P.RISCADA – Avô materno: NUMERAL DE TAB.

BALA ONDA VERDE - Pai: MINISTRO ONDA VERDE – Avô materno: RAIO DA PROG. NY

Raça Sindi

LAGOA DA ESTIVA - Pai: BANDIDO DA ESTIVA – Avô materno: FARAO DA ESTIVA

JANDAIA DA ESTIVA - Pai: BANDIDO DA ESTIVA – Avô materno: VALIOSO DA ESTIVA

Raça Guzerá

FIEREZZA DO DER - Pai: GOBBO IT - Avô materno: BESOURO ROE


Fonte: ABCZ

0 comentários

Postar um comentário