terça-feira, 28 de agosto de 2012

Estado de São Paulo: 2ª Chamada Pública para Manifestação de Interesse nas Propostas de Iniciativas de Negócio


Está aberta a partir de hoje (27/08) e vai até o dia 14 de setembro a 2ª chamada pública do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II, para que as organizações de produtores rurais paulistas, devidamente regularizadas, apresentem Manifestação de Interesse em elaborar propostas de iniciativas de negócio, com enfoque no mercado, para acessar os recursos financeiros das subvenções econômicas previstas no Subcomponente 1.1 – Investimento para Iniciativas de Negócio dos Agricultores Familiares.

A 1ª chamada, realizada em 2011, resultou em 38 iniciativas de negócio aprovadas, no valor total de R$ 23 milhões, dos quais R$ 15,1 milhões representam o valor a ser subvencionado pelo Projeto. As organizações de produtores rurais com proposta de negócio aprovada deverão receber autorização para iniciar a execução no próximo mês de setembro.

O Decreto Estadual nº 58.211, de 12/07/12, regulamentou a linha de apoio às iniciativas de negócio junto ao FEAP e permitiu que a secretária de Agricultura e Abastecimento assinasse o convênio com o Banco do Brasil, criando assim o instrumento operacional que permitirá reembolsar essas organizações de produtores e os agricultores familiares participantes da iniciativa de negócio.

As associações e cooperativas de produtores rurais do estado de São Paulo interessadas em apresentar a Manifestação de Interesse nesta 2ª chamada pública deverão procurar a Casa da Agricultura de seu município ou os Escritórios Regionais da CATI para obterem maiores informações.

Fonte:

0 comentários

Postar um comentário