Publicada terça-feira (21) no site do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), a chamada 21 dispõe de R$ 700 mil oriundos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). No Brasil, a data limite para submissão das propostas é 4 de outubro, mas, pela Argentina, as ideias de projetos devem ser entregues até segunda-feira (27). Lançado a cada dois anos, o edital contempla pela primeira vez a participação de núcleos de pesquisa uruguaios.
Já a chamada 24, publicada quarta-feira (22) na página do CNPq, destina R$ 600 mil à seleção de dez cursos de 80 horas-aula, a serem oferecidos por instituições nacionais a alunos brasileiros, argentinos, uruguaios, paraguaios e colombianos. Os recursos vêm do Fundo Setorial de Biotecnologia (CT-Biotec).
A divulgação dos resultados das duas seleções no Diário Oficial da União e no site do CNPq, assim como as contratações das propostas aprovadas, deve ocorrer a partir de 10 de novembro. Criado há 25 anos, o CBAB lança editais simultaneamente nos dois países em temas binacionais prioritários.
Texto: Rodrigo PdGuerra – Ascom do MCTI
0 comentários
Postar um comentário