terça-feira, 12 de junho de 2012

Técnico Agrícola terá data comemorativa em 5 de novembro


Para unificar nacionalmente o Dia do Técnico Agrícola em 5 de novembro, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, atualmente deputado licenciado, apresentou o Projeto de Lei 6040/09, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada. A data foi escolhida em alusão à promulgação da Lei 5.524, de 5 de novembro de 1968, que regulamenta a profissão de técnico agrícola de nível médio.

De acordo Mendes Ribeiro Filho, a data merece ser lembrada em razão da importância da agropecuária, área de atuação dos profissionais homenageados, na economia do País. O autor da matéria lembra que o campo de ação do técnico agrícola é vasto e inclui atividades como o associativismo, a pesquisa, a análise e a experimentação.

"A categoria se responsabiliza pela elaboração de projetos e assistência técnica em áreas como as de crédito rural e agroindustrial, topografia na área rural, impacto ambiental, drenagem e irrigação. Também aplica métodos e programas de reprodução animal e de melhoramento genético, além de implantar e gerenciar sistemas de controle de qualidade na produção agropecuária", conclui.

O texto seguirá para o Senado Federal, a menos que haja recurso para sua análise pelo Plenário.

Leia a íntegra da proposta: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=449792

Mais informações para a imprensa:Assessoria de Comunicação Social do Mapa
Inez De Podestà
(61) 3218 2203 / 3086
inez.podesta@agricultura.gov.br

0 comentários

Postar um comentário