quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ministério da Agricultura criará Comitê Estratégico do Agronegócio




O Ministério da Agricultura implementará uma nova instância para a discussão da política agrícola brasileira, o Comitê Estratégico do Agronegócio. Vinculado ao Conselho do Agronegócio (Consagro), o comitê será composto por representantes das câmaras setoriais e temáticas do Mapa, além de lideranças de entidades setoriais e empresariais do setor produtivo rural.

O objetivo é definir prioridades a serem estabelecidas na formulação das políticas agrícolas, contribuir na fixação de diretrizes, indicadores e metas de desempenho do agronegócio e suas respectivas cadeias produtivas, avaliar e acompanhar as ações governamentais aplicadas ao desenvolvimento e sustentabilidade do agronegócio nacional.

“Vamos ampliar o diálogo do Ministério com as cadeias produtivas, os produtores e os empreendedores do setor rural, construindo uma agenda estratégica para o nosso agronegócio”, registrou o ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho.

Integrado por representantes dos setores público e privado, o Consagro abriga em seu regimento hoje as 34 Câmaras Setoriais e Temáticas do ministério que, operando como ambientes consultivos, contribuem na identificação dos problemas e oportunidades das diferentes cadeias produtivas bem como na apresentação de propostas de políticas públicas para o agronegócio.


Fonte: MAPA

0 comentários

Postar um comentário