segunda-feira, 4 de junho de 2012

Curso abordará Melhoramento Genético Aplicado à Pecuária



Entre os dias 21 e 23 de junho, será realizado em Uberaba/MG, o Curso de Melhoramento Genético Aplicado à Pecuária de Corte e Pecuária Seletiva. O curso tem início no dia 21 de junho, às 18h, no auditório do Hospital Veterinário de Uberaba, localizado no interior do campus da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba).

A primeira palestra será ministrada pelo gerente do PMGZ/Corte, Rodrigo Junqueira Pereira, sobre “Seleção e Melhoramento Genético: conceitos e noções básicas”. Na sequência, o professor da FAZU e superintendente técnico adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ, Carlos Henrique Cavallari Machado, fala sobre o PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos). Às 21h, a zootecnista e consultora técnica da ANCP, Juliana Leite, fala sobre o Sumário USP/ANCP.

No dia 22 de junho, acontece a palestra “As biotecnologias como ferramentas auxiliares no melhoramento genético”, ministrada pelo gerente do Departamento Técnico de Corte da ABS Pecplan, Cristiano Ribeiro. A “Avaliação de carcaças como ferramenta de seleção” e a “Interpretação de Sumários e Acasalamentos Direcionados” são temas que serão apresentados pelo zootecnista Yuri Farjalla e pelo zootecnista Rafael Mazão, respectivamente.

No dia 23 de junho, serão apresentados o programa de seleção do Rancho da Matinha, pelo criador Luciano Borges; a palestra “A importância dos marcadores moleculares no melhoramento genético”, ministrada por Pablo Paiva, gerente de Marketing e Vendas da Pfizer e “Avaliação Visual de reprodutores: a insubstituível ferramenta na selação e no melhoramento genética”, ministrada por Plínio Queiroz, zootecnista do Departamento de Corte da ABS Pecplan.

O curso, promovido pela Dstak Assessoria Pecuária, acontece no auditório do Hospital Veterinário de Uberaba, no interior do campus da FAZU, localizado na Avenida do Tutunas, 720, em Uberaba/MG. Já no dia 23 de junho, o evento será realizado no Rancho da Matinha. Mais informações: (34) 3322-3377 ou por e-mail: contato@dstak.com

Fonte: ABCZ

0 comentários

Postar um comentário