quinta-feira, 21 de junho de 2012

A ABCGIL e SEBRAE/MG assinaram termo de Cooperação Técnica

 
 
Durante a 78ª Expozebu na cidade de Uberaba/MG, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a ABCGIL e o SEBRAE/MG para ampliação e difusão de rebanhos colaboradores para o Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro – ABCGIL/Embrapa.


O presente Termo irá contemplar desde o treinamento dos técnicos do SEBRAE/MG até o acompanhamento e distribuição de sêmen de touros em Teste de Progênie para as fazendas participantes do Educampo.


O Educampo é um programa bem sucedido, executado pelo SEBRAE/MG, que visa implantar nas propriedades rurais uma gestão profissional com otimização de recursos.


A ABCGIL pretende implantar nas fazendas participantes do Educampo polos de rebanhos colaboradores, o que irá aumentar a quantidade de ventres disponíveis para o Teste de Progênie, gerando por consequência maior acurácia nas avaliações e até mesmo maior disponibilidade de vagas para novos touros em prova.


Já estão programadas, a partir do dia 25/06, reuniões de treinamento dos técnicos do SEBRAE/MG pelos técnicos da ABCGIL nas macrorregiões mineiras de Patrocínio, Governador Valadares, Varginha e Paraopeba.


A distribuição do sêmen e acompanhamento destes novos rebanhos colaboradores captados pelo SEBRAE/MG começa no segundo semestre deste ano.
 
Fonte: ABCGIL

0 comentários

Postar um comentário