quinta-feira, 24 de maio de 2012

Produção Intensiva de Pastagens EPAMIG



A pecuária no Brasil está fundamentada no uso de pastagens, em função das características naturais do País e de sua grande dimensão. Investir no uso intensificado das pastagens e na preservação ambiental dessas áreas tem proporcionado grandes benefícios. Com o objetivo de difundir tecnologias para o setor pecuário, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) lança a revista Informe Agropecuário Produção intensiva de pastagens.

As áreas de pastagens têm se caracterizado como parte de um sistema de produção lucrativo e fundamental para a cadeia produtiva bovina. Tais áreas totalizam, aproximadamente, 180 milhões de hectares, dos quais grande parte apresenta algum grau de degradação.

A intensificação do uso das pastagens, por meio do aproveitamento do potencial das forrageiras e utilização de sistemas de manejo produtivos e ambientalmente corretos, pode proporcionar aumento da produtividade pecuária. A exploração racional das pastagens confere menor custo de produção e capacidade de oferecer melhores condições de sanidade e conforto animal.

Nessa edição a EPAMIG disponibiliza aos produtores rurais informações sobre adubação de pastagens, avaliação econômica do uso de corretivos e fertilizantes, consorciação de pastagens, potencial de forrageiras, sistemas silvipastoris, dentre outras.
 
Mais informações:
EPAMIG- Divisão de Gestão e Comercialização
Telefax: (31) 3489-5002
Páginas: 112
Preço: R$15,00

0 comentários

Postar um comentário