segunda-feira, 14 de maio de 2012

Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu inscrições para o curso técnico subsequente ao ensino médio em Açúcar e Álcool na modalidade à distância



O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu inscrições para o curso técnico subsequente ao ensino médio em Açúcar e Álcool na modalidade à distância. As vagas oferecidas são para os polos Inhumas (80 vagas), Jataí (60 vagas), Itumbiara (60 vagas) e Goianésia (80 vagas). As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de maio de 2012, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/selecao/index.php/ead , e têm um valor de R$ 30,00.

Candidatos que comprovem, de acordo com o edital, terem cursado o ensino médio em escolas da rede pública podem solicitar a isenção da taxa até o dia 14 de maio. A prova de seleção, que será objetiva e de múltipla escolha, ocorrerá no dia 03 de junho nas cidades onde o curso é oferecido.

O curso de educação profissional técnica subsequente ao ensino médio é também chamado de pós-médio. Podem se inscrever candidatos que concluíram o ensino médio e pretendem se profissionalizar.

O principal objetivo do curso é capacitar o profissional na perspectiva de uma visão globalizada do setor produtivo sucroalcooleiro, com domínio dos processos industriais nas áreas de controle, supervisão e operações da produção de açúcar, álcool e subprodutos. A responsabilidade ambiental também é destaque no perfil de conclusão do egresso.

O programa tem carga horária total de 1.400 horas, portanto sua duração aproximada é de 1 ano e 8 meses. São 23 disciplinas, além de um estágio supervisionado e atividades complementares. Grande parte da carga horária das disciplinas pode ser feita à distância, porém, aproximadamente duas vezes ao mês (geralmente aos sábados) o aluno deverá comparecer no câmpus em que se inscreveu para a realização das atividades práticas e provas.


Instituto Federal de Goiás - IFG

0 comentários

Postar um comentário