quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lançamento do fungicida Locker : combate simultaneamente, as seis principais doenças da soja

A FMC, uma das principais empresas multinacionais de agroquímicos, lançou, nesta quarta-feira (29/3), o fungicidaLocker, apontado como um dos mais completos do mercado por combater, simultaneamente, as seis principais doenças da soja - ferrugem asiática, antracnose, mancha alvo, oídio, septoria e ceptoriose. 

O lançamento se dá num momento de expansão contínua da venda de agroquímicos. Segundo a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), o segmento de defensivos agrícolas, que faturou 8,1 bilhões em 2011, deve crescer 3,5% em 2012. Segundo Centola, o dólar reduzido tem impacto direto no segmento, mas a variação cambial não é o principal fator para impulsioná-lo.

“Existe uma tendência de crescimento para os próximos anos por dois motivos: o crescimento da área plantada de algumas culturas e o aumento do interesse do produtor, que passou a investir mais em tecnologia na lavoura”, afirma. A FMC planeja lançar mais de 40 produtos até 2014.

Segundo Centola, o avanço dos defensivos agrícolas biológicos não atrapalha o mercado de agroquímicos. “É um novo segmento que vai ter espaço cada vez maior. Para os próximos anos, nós [FMC] também teremos opções de produtos biológicos para o mercado agrícola. Para o crescimento da empresa será preciso ampliar o portfólio de produtos”. O faturamento anual da FMC foi de 600 milhões em 2011. Em quatro anos, a multinacional quer dobrar seu faturamento anual.


Segundo Flávio Centola, gerente de produtos agrícolas da FMC, “as principais vantagens do produto são o maior índice de controle e a maior comodidade do produtor. Ele deixa de usar aquela mescla de produtos para usar apenas um, o que facilita o manejo e melhora a produtividade”. Segundo ele, pesquisa encomendada pela multinacional constatou que o Locker proporciona um ganho médio de dois sacos de soja a mais por hectare devido à redução de operações.


Fonte: FMC e Globo Rural
 

0 comentários

Postar um comentário