quinta-feira, 15 de março de 2012

Governo de Goiás cria linha de crédito destinada a produtores de leite



O governo de Goiás lançou, por meio da GoiásFomento, oCrédito Rotativo ao Agronegócio. O objetivo da nova modalidade de financiamento é liberar linhas de crédito no valor de R$ 3,7 milhões, específicas para produtores de leite, com condições especiais e maior facilidade na contratação. 

O presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, acredita que a medida refletirá em toda a cadeia produtiva de leite porque resolve a questão da falta de crédito para oprodutor rural. “Será uma operação muito simplificada. O produtor irá até o laticínio que possui contrato com a GoiásFomento. Lá, ele fará seu pedido de crédito e essa indústria repassa diretamente o recurso. Será um atalho à burocracia que muita vezes dificuldade a vida dopecuarista”, explica. 

Ele destaca ainda que a medida fará com que a cadeia leiteira goiana, presente em 60 mil propriedades rurais e responsável por 220 mil empregos, cresça ainda mais, alavancando a produção e possibilitando uma maior geração de empregos e de arrecadação impostos. “O Estado tem uma economia alicerçada basicamente na agropecuária.


Essa nova modalidade de crédito irá oferecer oportunidade para o produtor ser mais competitivo e aumentar sua produção. Teremos um crescimento da cadeia. Assim, serão desenvolvidos também os municípios, trazendo mais riquezas para Goiás”, ressaltou o presidente do Sistema.

Fonte: Agência CNA

0 comentários

Postar um comentário