quarta-feira, 28 de março de 2012

Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, realiza 20ª edição do Dia de Campo da Cultura do Milho


O Dia de Campo na Cultura do Milho, um dos eventos mais tradicionais promovidos pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, chega a sua 20ª edição. Neste ano, o evento ocorrerá no dia 31 de março e as atividades terão início às 7h30 no terreiro de café da Fazenda Lageado em Botucatu. O Dia de Campo tem como principal objetivo transmitir conhecimento técnico e científico visando o aprimoramento da produção de milho em pequena e larga escala.

O evento é aberto a todos os produtores, técnicos, alunos e empresas, assim como a todo e qualquer interessado no cultivo do milho em seus mais diversos segmentos. Através de parcerias, o Dia de Campo irá contar com a presença de representantes de diversas empresas de fertilizantes, máquinas para uso rural, implementos agrícolas e sementes de milho, que irão apresentar resultados de produtividade de vários híbridos e cultivares, convencionais e transgênicos, comercializados atualmente.

Ao todo, serão apresentadas no 20º Dia de Campo 22 variedades de milho, sendo 14 de híbridos transgênicos. O evento contará também com palestras, demonstrações de máquinas e novas tecnologias. Após a abertura no terreiro de café, os participantes irão para o campo e serão divididos em seis grupos que percorrerão as onze estações recebendo informações relativas a cada material ou técnica apresentada.

Esse evento é coordenado pelo professor Sílvio José Bicudo com o apoio da Pró-reitoria de Extensão Universitária (PROEX), da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPE), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Sindicato Rural de Botucatu (SRB).

As inscrições podem ser feitas mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, com exceção de açúcar e sal. Mais informações sobre o 20º Dia do Campo na Cultura do Milho podem ser obtidas pelo telefone (14) 3880-7113 ou entrando em contato pelo e-mail fepe@fca.unesp.br .


Assessoria de Imprensa FCA/Fepaf

0 comentários

Postar um comentário