O Brasil é responsável por cerca de 70% da produção mundial de embriões provenientes de FIV. São mais de 220 mil embriões produzidos por ano.
Contudo, o uso dessa técnica apresenta grandes taxas de mortalidade se comparada a outros manejos reprodutivos. Os bezerros recém-nascidos necessitam de cuidados especiais na fase pré-natal e pós-parto, que devem ser tomados e supervisionados por profissionais qualificados. A Universidade do Boi e da Carne e a PROMOVE Educacional desenvolveram o “Clínica de Recém Nascidos– Focado em bezerros oriundos de FIV: Prevenir e tratar para viabilizar”.
O curso tem como objetivo capacitar médicos veterinários em neonatologia bovina, a fim de melhorar a produtividade das fazendas de alta tecnologia reprodutiva, diminuindo as perdas e viabilizando o crescimento e comercialização de bezerros de FIV.
No dia 8 de fevereiro durante a Expoinel Minas, em Uberaba (MG), acontecerá uma palestra gratuita de apresentação do curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3293-8900 ou universidadedacarne@nelore.org.br .
Fonte: ContatoCom>Comunicação Total
0 comentários
Postar um comentário