quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Novas normas de atuação de jurados em ranking da ABCGIL são definidas em reunião



Encontro realizado na manhã de ontem (08/02), em Uberaba/MG, marcou o início de uma nova fase para o julgamento de gir leiteiro em todo o país. Em comum acordo, os representantes da ABCZ e da ABCGil (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro), bem como da Comissão de Jurados, decidiram iniciar o processo de alteração das normas de atuação dos jurados em exposições oficiais do ranking de gir leiteiro.

Assim como já acontece para a raça nelore, as novas normas de atuação dos jurados em exposições oficiais de gir leiteiro tem o objetivo de buscar imparcialidade e qualidade técnica dos julgamentos realizados nas exposições, promover a rotatividade, assim como o treinamento e renovação do quadro de jurados atuantes nas exposições.

Entre os princípios básicos está a criação de uma Comissão que será responsável por escolher e indicar os jurados para atuar nas exposições. Esta comissão será formada por dois representantes da ABCZ (José de Castro Rodrigues Netto e Mário Marcio Souza da Costa Moura), dois representantes da ABCGil (os zootecnistas André Rabello Fernandes e Fausto Cerqueira Gomes) e um representante do grupo de jurados (Otávio Villas Boas).

A reunião contou com a participação do presidente da ABCGIL, Silvio Queiroz, do Coordenador Operacional do Programa Nacional do Melhoramento do Gir Leiteiro, André Rabello Fernandes, dos diretores da ABCZ, José de Castro Rodrigues Netto e Celso de Barros Correia Filho, do coordenador do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas, Mário Marcio Souza da Costa Moura e do representante dos Jurados, Otávio Villas Boas.

Nesta reunião, ficou definida a realização de um novo encontro para a definição das novas normas para a escolha dos Jurados nos julgamentos de gir leiteiro.


Fonte: ABCZ

0 comentários

Postar um comentário