segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Monsanto lança três novas variedades de cana-de-açúcar



A Monsanto, por meio da marca CanaVialis, está oferecendo ao mercado três novas variedades de cana-de-açúcar. Vigor, produtividade, brotação de soqueira e perfilhamento são algumas das características dos produtos. “Buscamos constantemente entender as necessidades das usinas, desde as novas variedades para atender a cada tipo de manejo varietal até os desafios trazidos pelo processo de mecanização de colheita”, afirma José Carlos Carramate, líder dos Negócios de Cana-de-Açúcar da Monsanto. 

A variedade CV 7231 tem alto teor de sacarose no início da safra, o que determina precocidade. Possui boa performance de brotação de soqueira e é adaptada à colheita mecanizada devido ao seu porte ereto. 

Já a CV 7870, além do porte ereto, promete boa germinação sob plantio mecanizado. Segundo a Monsanto, a cultivar possui excelente performance sob colheitas mecanizadas, especialmente quando realizadas em junho e julho. 

No caso da variedade CV 6654, o destaque é o perfilhamento, a sanidade e a colheitabilidade. Como não apresenta chochamento, pode ser manejada até agosto. 

As três novas variedades já estão disponíveis, obedecendo aos critérios normais de multiplicação.


Fonte: Globo Rural e Monsanto

0 comentários

Postar um comentário