quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mapa abre inscrições para curso de Inovação no Agronegócio



Nessa segunda-feira, 30 de janeiro, começaram as inscrições para a 3ª edição do curso sobre Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O início das aulas está previsto para o dia 02 de abril e as inscrições podem ser feitas até dia 15 de fevereiro pela internet.

O curso será à distância e busca sensibilizar, capacitar e atualizar profissionais que atuam na inovação e propriedade intelectual no agronegócio. O programa do curso contempla conceitos, legislação e os principais assuntos relacionados ao tema. Entre estes estão patentes de invenção, modelos de utilidade, desenho industrial, marcas, programas de computadores, indicação geográfica de produtos agropecuários e proteção de cultivares.
Serão oferecidas mil vagas para participantes em todo o território nacional.

O curso terá duração de dois meses, com carga horária total de 90 horas-aula e certificação emitida pela extensão universitária da UFSC. A obtenção do certificado é pré-requisito para participação nos demais módulos que serão oferecidos pelo Mapa. Já estão previstas novas edições dos cursos sobre Indicação Geográfica e um módulo específico sobre Proteção de Cultivares.

Mais informações sobre o curso:Secretaria de Educação à Distância da UFSChttp://www.sead.ufsc.br/
Telefone (48) 3952.1900



Mais informações para a imprensa:Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-3089 / 2203
Débora Bazeggio
debora.bazeggio@agricultura.gov.br

0 comentários

Postar um comentário