sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Esalq/USP anuncia novos cursos de MBA a distância


A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP) e uma das principais faculdades de engenharia agronômica do país, inicia em março as aulas de sua segunda turma de MBA em Agronegócio no modelo de ensino a distância. Além disso, a faculdade realizará em 2012 o primeiro MBA em Agroenergia, que terá como foco fundamentos de gestão empresarial para a agroindústria sucroalcooleira.

Com objetivo de proporcionar a qualificação dos profissionais que trabalham com o agronegócio em Mato Grosso do Sul a DZM Eventos, com apoio da FAMASUL e UFMS, está com pólos em Campo Grande, Dourados e Chapadão do Sul.

O curso de MBA em Agronegócio, destinado a profissionais com nível superior completo que atuam ou desejam atuar nas diversas cadeias do agronegócio, foi lançado no segundo semestre de 2011 e já conta com alunos em mais de 50 polos de ensino credenciados em todo o Brasil. O Canal Rural é apoiador na viabilização e divulgação da iniciativa.

Os alunos inscritos nos cursos poderão assistir às aulas via satélite, sem a necessidade de se deslocar até Piracicaba, no interior de São Paulo, onde estarão os professores. As aulas são transmitidas ao vivo para as salas de aula especialmente estruturadas com TV, carteiras e equipe local de monitores para assistência aos alunos, que poderão também interagir com os professores da Esalq pela Internet. A apresentação do trabalho de conclusão de curso (TCC) também será feita à banca avaliadora via Internet.

Com a tradição de mais de 25 anos no mercado e a certificação da USP, os cursos integram o Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege) da instituição. O corpo docente é formado por professores doutores da Esalq e outras unidades da USP, bem como profissionais de renomada experiência no setor privado.

Com duração de dois anos, o programa do curso de MBA em Agronegócio inclui temas como Análise de Risco em Projetos, Comércio Internacional, Derivativos Agropecuários, Estatística e Análise de Informações, Financiamento Agrícola, Logística e Transporte, Gestão Empresarial, Marketing no Agronegócio, além de detalhar a dinâmica do mercado das principais commodities produzidas no Brasil.

O curso de MBA em Agroenergia será direcionado a profissionais de nível superior completo, atuantes no setor ou que nele pretendam ingressar. O programa do curso, que terá duração de dois anos, visa capacitar e atualizar empresários e técnicos com foco no processo de formação de preços e administração de riscos decorrentes de variações.


Entre os temas abordados estão Manejo Químico do Solo e Adubação da Cana, Marketing no Agronegócio, Processamento de Biodiesel, Formação de Preços de Açúcar e Álcool, Matemática Financeira e Análise de Investimento, Instalação e Tratos Culturais da Cana e Comercialização de energia elétrica.

Os interessados podem efetuar a inscrição ou obter maiores informações pelo site http://www.pecege.esalq.usp.br/  ou com o coordenador dos pólos de ensino em MS Rafael Zanoni Fontes, pelo telefone 67 9908-2576.


Esalq

Fundada em 1901 e localizada no campus de Piracicaba da USP, a Esalq é reconhecida mundialmente pela formação de líderes do agronegócio e tem, atualmente, mais de 4 mil alunos distribuídos em seis cursos de graduação, Pós e MBA. Dentro da Esalq está o Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), que atua organizando cursos de MBA, especialização, aperfeiçoamento e atualização aos profissionais do agronegócio desde 1986.


Os cursos de especialização são certificados pela ESALQ/USP e ministrados por professores doutores, associados e titulares desta faculdade e de outras unidades da USP, além de profissionais de renomada experiência no setor privado.

Fonte: Esalq

0 comentários

Postar um comentário