quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Abic prevê situação de caos no mercado de Café

 

Entidade está apreensiva com o possível adiamento da votação da MP 545, que altera o sistema de tributação do PIS/Confins


A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) e os demais segmentos estão extremamente apreensivos com a possibilidade de não ser votada até a próxima semana, na Câmara dos Deputados, a MP 545 que altera o sistema de tributação do PIS/Confins. O novo sistema fiscal, em vigor desde 1º de janeiro de 2012, pode desmoronar na semana que vem, caso não seja votado, o que causará um verdadeiro caos na cadeia produtiva do café, prejudicando todo o setor. 

A votação da MP 545 depende da decisão da presidência da Câmara dos Deputados, da liderança do governo e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, que pautam a agenda da Casa. 

A MP 545 foi assinada pela Presidente Dilma em 30 de setembro de 2011 e beneficia todos os segmentos envolvidos, já que corrige o regime tributário anterior, que prejudicava os agricultores, estimulava fraudes e a sonegação e gerava concorrência desleal entre as grandes e pequenas torrefadoras.

Fonte: ABIC e Globo Rural

0 comentários

Postar um comentário