segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Shell descobre petróleo na bacia de Santos



A Shell informou à ANP (Agência Nacional do Petróleo) a descoberta de petróleo no campo S-M-518, na bacia de Santos.

O poço descobridor é o 1SHEL26RJS, perfurado em lâmina d'água de 1.947 metros, segundo informações que a companhia é obrigada a passar ao órgão regulador sempre que encontra hidrocarbonetos.

EIKE BATISTA

A OGX, do empresário Eike Batista, afirma ter identificado a presença de hidrocarbonetosem águas rasas em um poço também na bacia de Santos.

Segundo comunicado, a descoberta inclui uma coluna de hidrocarbonetos de cerca de 1.000 metros e o intervalo com rochas reservatórios é de 110 metros.
Hidrocarboneto é o nome dado ao composto químico formado por carbono e hidrogênio, que constituem o petróleo e o gás natural.

Chamado de Fortaleza, o poço OGX-63 fica a 102 km da costa no Estado do Rio de Janeiro em lâmina d'água de 155 metros e teve a perfuração iniciada em outubro do ano passado. A OGX tem 100% de participação no bloco onde fica o poço.


Fonte: Folha UOl

0 comentários

Postar um comentário