terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Estévia é Aprovada para Comercialização na Europa


Os glicosídeos de esteviol, um edulcorante natural extraído das folhas de estévia, foram aprovados para uso na União Europeia. A decisão era esperada desde meados de 2010, quando o European Food Safety Authority (EFSA) deu parecer favorável com relação à segurança para consumo humano. 

No Brasil, a empresa que domina a tecnologia de produção deste adoçante natural é a Steviafarma, detentora da marcaStevita. A companhia apostou na seleção das melhores variedades e hoje domina a cadeia produtiva deste edulcorante. 

Com a regulamentação, a Steviafarma já iniciou as negociações para a venda na Espanha, Alemanha, Itália e Macedônia. “Os nossos clientes vão pulverizar o Stevita pelas principais regiões daquela continente. Dessa forma, em breve será possível encontrá-lo por toda a Europa”, afirma Airton Goto, diretor geral da Steviafarma. A empresa já comercializa em países como Chile, Peru, Equador, México, Guatemala Paraguai e Estados Unidos. 

Recentemente, a Steviafarma abriu uma nova frente no Oriente Médio, através de negociações com empresários e o governo da Arábia Saudita, conquistando a liberação para o comércio local. 


Fonte: Globo Rural Notícias

0 comentários

Postar um comentário