Publicado nesta segunda-feira (12/12), no Diário Oficial da União, um decreto que prorroga por 120 dias os embargos impostos em decorrência da ocupação irregular de áreas de reservas legais não averbadas e cujavegetação nativa tenha sido suprimida até 21 de dezembro de 2007.
A prorrogação indica que o novo Código Florestal deve ser aprovado pela Câmara dos Deputados apenas emfevereiro, após o recesso parlamentar.
O prazo da obrigatoriedade de averbação da reserva legal em cartório, cujo descumprimento implica em notificações e multas pelos órgãos ambientais, está sendo prorrogado pela quarta vez.
Na opinião do deputado federal Moreira Mendes (PSD/RO), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, a prorrogação não era necessária, pois seria possível ainda nesta semana avaliar e votar na Câmara dos Deputados o texto aprovado no Senado Federal, que suspende o prazo para averbação.
Mendes acredita que a sanção pela presidente Dilma poderia sair até o próximo dia 21 e, no intervalo de dez dias, o bom senso levaria os órgãos ambientais a não aplicarem multas aos produtores rurais.
Fonte: Globo Rural e MAPA
0 comentários
Postar um comentário