quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Partículas sólidas da água são trasnformadas em papel


O médico israelense Rafi Aharon garante que pode transformar a água residual das casas em papel. Aharon desenvolveu um método para aproveitar as partículas sólidas presentes na água das residências urbanas e que, geralmente, ficam retidas nos filtros das plantas de Israel.
Segundo o israelense, cerca de 0,10% das águas que saem das casas são compostas por material sólido e que, apesar de ser um percentual pequeno, é rico em celulose – geralmente proveniente de alimentos e também do papel higiênico. "Não há nenhuma razão para não fazer essa reciclagem, da mesma forma que fazemos com o plástico", afirmou ele ao jornal Yedioth Ahronoth.
A engenhosa ideia de Aharon além de contribuir com o meio ambiente ajuda a baratear o preço da água, já que reduz pela metade o material sólido na água e possibilita reduzir a quantidade de eletricidade e produtos químicos para descontaminá-la.
As empresas de papel também podem sair ganhando com isso, pois poderão comprar os restos de celulose a um preço inferior ao do papel reciclado comum. O sistema já foi implementado em no sul de Israel.
Fonte: Globo Rural e Agência EFE

0 comentários

Postar um comentário