O Grupo Renuka do Brasil, com usinas em Promissão (Equipav) e Brejo Alegre (Revati) recebeu na última quinta-feira (1º de dezembro) a certificação do Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-açúcar, atestando que o grupo cumpre os requisitos necessários para a certificação. Com informações da assessoria do Grupo Renuka do Brasil.
Dentre os requisitos necessários para se obter a certificação, o grupo Renuka teve que provar que possui contrato de trabalho com todos os cortadores de cana; transporte de colaboradores dentro das especificidades do Compromisso; trabalho voltado para a Saúde e Segurança do trabalhador; transparência na aferição da produção; alimentação; organização sindical e negociações coletivas; responsabilidade no desenvolvimento da comunidade; divulgação de boas práticas, dentre outras.
O Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-açúcar foi firmado em junho de 2009 pelas entidades representativas do setor, usinas signatárias e o Governo Federal. Mais de 75% das usinas brasileiras aderiram ao Compromisso, demonstrando posicionamento claro do setor para com as boas práticas no campo.
No último mês de julho a Secretaria-Geral da Presidência da República anunciou a prorrogação do Compromisso por mais um ano. Na fase atual as usinas estão sendo auditadas para o processo de certificação, como ocorrido com a Renuka do Brasil.
Fonte: Agência UDOP de Notícias
0 comentários
Postar um comentário