quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Frente será lançada para defender Previdência Social Rural


A Frente Parlamentar  em Defesa da Previdência Social Rural será lançada nesta quinta-feira (8) na Câmara dos Deputados. O deputado Bohn Gass (PT-RS), que propôs a frente, já obteve a confirmação da presença dos ministros do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e da Previdência, Garibaldi Alves, no lançamento.
A frente já conta com assinatura de 208 deputados e está sendo criada com o objetivo de defender o modelo atual da Previdência Rural porque, segundo o deputado, “são cada vez mais recorrentes as ameaças da tecnocracia que não compreende o caráter de direito social que este benefício adquiriu no Brasil. Daí que, volta e meia, aparece alguém culpando o trabalhador rural pelo deficit na Previdência”.
Na opinião do parlamentar, o atual modelo de amparo previdenciário ao trabalhador rural é de inegável justiça e indiscutível importância. “Ouso afirmar que trata-se de uma questão de interesse nacional porque garante poder aquisitivo à população rural, fortalece a economia dos pequenos municípios e, assim, contribui decisivamente para a fixação do homem no campo”, disse Bohn Gass.
O deputado ainda avalia que o momento político é oportuno para o lançamento da frente porque a Previdência Rural é uma ferramenta no combate à miséria absoluta. “Qualquer um que se debruce sobre o tema, comprovará que o benefício previdenciário ao trabalhador rural é um potente instrumento de distribuição de renda, um redutor de desigualdades, um agente erradicador da miséria extrema”.
Bohn Gass também argumenta que a Previdência Rural garante a universalização da seguridade porque, no caso dos segurados especiais, leva o benefício também aos que não têm condições de contribuir para o sistema.

Fonte: Redação/ RCA

0 comentários

Postar um comentário