quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Goiás Mais Leite


Durante a abertura do Goiás Mais Leite – 14º Seminário Goiano de Pecuária Leiteira, o presidente do Sistema FAEG/SENAR, José Mário Schreiner destacou a importância de se produzir mais leite no Estado e garantir a rentabilidade para o produtor goiano. De acordo com ele, esses fatores devem estar atrelados a uma política agrícola que não seja apenas baseada no crédito, mas também no seguro rural e garantias de mercado. O Goiás Mais Leite

– 14º Seminário Goiano de Pecuária Leiteira, acontece hoje, 6 de outubro, durante todo o dia, em Goiânia.

José Mário reclamou que o setor leiteiro em Goiás está crescendo abaixo da média nacional de preços. “O produtor precisa de confiança para acreditar que o resultado de seu trabalho e investimento irá trazer rentabilidade para garantir a sustentabilidade de sua atividade”, comentou José Mário. A programação é composta de palestras e debates com autoridades do setor lácteo.

O Goiás Mais Leite tem como objetivos ampliar os pontos fortes da cadeia láctea goiana e buscar soluções aos gargalos ainda existentes do setor. Os debates vão contribuir para que produtores goianos de leite e os demais elos da cadeia busquem conhecimento sobre os assuntos específicos da área para o aproveitamento em ações práticas nas suas atividades econômicas.

O público do Goiás Mais Leite vai receber informações referentes à gestão como ferramenta para conseguir a melhoria da rentabilidade na atividade leiteira, e para o aumento da pecuária leiteira goiana e brasileira. As palestras pretendem mostrar como o produtor está trabalhando, atualmente, a qualidade do leite, a gestão da propriedade e irá propor modelos de administração que melhorem o rendimento da atividade.

O Sistema Faeg/Senar, Governo de Goiás, Secretaria de Agricultura do Estado e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-GO) assinaram hoje (6) um protocolo de intenções para a implantação do programa Balde Cheio no município de Formosa de Goiás. O Protocolo foi firmado durante a abertura do Goiás Mais Leite – 14º Seminário Goiano de Pecuária Leiteira. O evento acontece hoje durante todo o dia no Oliveira’s Place, em Goiânia.

O Protocolo visa articular ações para a promoção e o desenvolvimento sustentável da atividade de bovinocultura de leite em Goiás por meio do programa Balde Cheio. O Programa faz parte de um trabalho que vem sendo realizado há mais de dez anos onde mostra que é possível produzir, com lucro, leite em pequenas propriedades, garantindo a fixação do pecuarista no campo.

De autoria da Embrapa Pecuária Sudeste, já alcançou 2 mil propriedades rurais em 350 municípios de 10 Estados, já capacitou 50 técnicos e tem mais 500 em capacitação. O público alvo do Programa é propriedades com no máximo 20 hectares, ou seja, pequenos produtores. O primeiro foco do Balde Cheio não são os animais, nem a propriedade, mas o produtor. O Goiás Mais Leite tem como objetivos ampliar os pontos fortes da cadeia láctea goiana e buscar soluções aos gargalos ainda existentes do setor.
 
Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás - FAEG
Texto: Rhudy Crysthian
(62) 3096-2200
E-mail:
faeg@faeg.com.br
http://www.sistemafaeg.com.br/

0 comentários

Postar um comentário