quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Biodiesel ganha frente parlamentar em defesa do setor


A cadeia produtiva do biodiesel ganha mais representação no parlamento brasileiro. Isso se torna realidade graças ao lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Biodiesel, que acontece em Brasília, no próximo dia 19 de outubro.

Entre as dificuldades do setor está a elevada tributação, que impede a competitividade e exportações. Busca-se avanços para enfrentar estes entraves com a implantação de um marco regulatório para a cadeia produtiva, que traga incentivos à produtividade. “Até o fim do ano queremos construir a proposta de um marco regulatório para debatermos já nos primeiros meses de 2012 com o governo”, sinaliza o Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP), presidente da Frente Parlamentar.

Ainda de acordo com o parlamentar, com o marco regulatório a cadeia produtiva terá ganhos reais podendo inclusive investir na exportação. Ele diz também ter convicção de que o assunto será bem encaminhado em Brasília com o trabalho da Frente. Uma de suas promessas é ainda intensificar a tramitação na CFT do projeto de Lei nº 3.600/2004, que propõe levar para zero as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industriais (IPI) para óleos vegetais destinados a adição de diesel.



Fonte: Globo Rural

0 comentários

Postar um comentário