sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Curso Gerenciamento da Propriedade de Bovinocultura Leiteira


A bovinocultura de leite é uma atividade complexa, que envolve a participação de várias pessoas e grande quantidade de recursos. O seu bom gerenciamento é, portanto, uma das condições básicas para o sucesso da atividade. É preciso saber como gerenciar as pessoas para que elas sintam motivação para executar as tarefas de rotina como ordenha, alimentação, entre outras.

Para tanto, a identificação das necessidades das pessoas e a organização do seu trabalho é uma atividade de grande importância do proprietário e do gerente da empresa.

Com o objetivo de fornecer informações e ferramentas para o gerenciamento de pessoas que trabalham na bovinocultura de leite, a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ) realizará, no dia 24 de setembro, das 08h às 17h, o "Treinamento: Gerenciamento da Propriedade de Bovinocultura Leiteira.

A atividade acontecerá no Anfiteatro do Pavilhão da Zoologia e produtores rurais e profissionais do setor podem se inscrever na Casa do Produtor Rural (CPRural), na avenida Pádua Dias, 11, São Dimas, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Informações pelo telefone (19) 3429-4179 ou e-mail cprural@esalq.usp.br .

O evento é uma realização da Casa do Produtor Rural (CPRural), com apoio da Comissão (CCEx) e Serviço (SVECx) de Cultura e Extensão Universitária, Departamento de Zootecnia (LZT), Clínica do Leite (USP/ESALQ), Fundação de Estudos Agrários "Luiz de Queiroz" (Fealq), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp/Ceasa).

Programação

08h00 - Confirmação de cadastro e entrega de material
08h30 - Palestra: O Leite como Negócio
10h00 - Café da Manhã
10h30 - Palestra: Princípios Básicos de Gestão de Negócios
12h00 - Intervalo
14h00 - Palestra: A Gestão de Pessoas na Propriedade Rural: motivação, organização funcional e descrição de trabalho
15h30 - Café da Tarde
16h00 - Palestra: A Gestão de Pessoas na Propriedade Rural: acompanhamento do dia-a-dia das pessoas e organização do tempo


Fonte: Esalq  Autora: Carla Oliveira
Estagiária de Jornalismo

0 comentários

Postar um comentário