terça-feira, 30 de agosto de 2011

São Paulo Lança Câmara Setorial Insumos Agrícolas, e dois Selos de Qualidade da pecuária bovina de corte e do avestruz


Os produtores paulistas poderão contar, a partir do próximo dia 24 de agosto (quarta-feira), com mais uma Câmara Setorial – a de Insumos Agrícolas, além dos selos de qualidade Produto de São Paulo da pecuária bovina de corte e do avestruz.

PRODUTO DE SÃO PAULO - Criado pelo Governo do Estado por meio da Lei nº 10.481. de 29 de dezembro de 1999, o selo Produto de São Paulo faz parte do Sistema de Qualidade de Produtos Agrícolas, Pecuários e Agroindustriais. Tem a participação de quatro certificadoras, nove laboratórios e 12 empresas.

O objetivo é certificar qualidade em uma verificação que inclui todo o processo produtivo, oferecendo um melhor produto e aumentando a competitividade. A adesão ao projeto é voluntária e um organismo certificador segue as normas e padrões de qualidade estabelecidos pela Secretaria e pelas cadeias produtivas reunidas nas Câmaras.

O selo "Avestruz Paulista" vem certificar o sistema de produção, assegurando saúde e bem-estar do animal, bem como a proteção do meio ambiente e as condições de trabalho da propriedade. Já o "Pecuária de Corte" certifica as unidades de produção com base em normas e regulamentos vigentes, assegurando o bem-estar e saúde do animal, proteção ambiental, condições de trabalho na propriedade, segurança dos alimentos e atendendo aos preceitos de boas práticas da produção sustentável de bovinos de corte.

Os produtos já certificados são café (gourmet e superior), carvão, suíno, algodão e cachaça. Em projeto, leite pasteurizado, café verde e batata.

SOBRE AS CÂMARAS - As Câmaras Setoriais dos Agronegócios são fóruns de participação entre as principais cadeias produtivas paulistas com o objetivo de conceber, formular e executar políticas públicas voltadas ao fortalecimento e aumento da competitividade do agronegócio paulista. Com a de insumos, já são 29 em operação, num trabalho encabeçado pela Codeagro.

O presidente da nova câmara, David Roquetti Filho, é engenheiro metalúrgico com 24 anos de experiência profissional, sendo dez como executivo nas empresas Alcan Alumínio do Brasil e Bunge Fertilizantes, e 14 como consultor ou diretor interino de empresas. Atualmente é diretor-executivo da Anda.

REDES SOCIAIS – Mais uma vez, as redes sociais da Secretaria serão utilizadas para o compartilhamento de informações com seus públicos. Além da divulgação prévia do evento, ele também será acompanhado e os principais fatos serão postados no Twitter www.twitter.com/agriculturasp


Fonte:
Assessoria de Comunicação/Secretaria
Adriana Rota
Tel.: (11) 5067-0069

0 comentários

Postar um comentário