terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bayer Lança Novo Fungicida Contra Ferrugem da Soja


Segundo Eduardo Mazzieri, gerente de Produtos Fungicidas para Soja da Bayer CropScience, o principal diferencial desse produto é pertencer ao novo grupo químico das Triazolinthiones, o que faz com que ele seja diferente de tudo o que existe no mercado até hoje.

Se considerarmos que o fungo, principalmente da ferrugem, doença mais importante para a cultura da soja no Brasil, vem mudando, o Fox traz esse novo grupo em um contexto de rotação de grupos químicos, gerenciamento e manejo da resistência do fungo — afirma o gerente.

Para Mazzieri, em um cenário de mudanças do fungo, esse produto traz um patamar superior em relação ao controle da ferrugem asiática da soja, apesar de apresentar custo compatível com o valor médio do mercado. Além disso, de acordo com ele, é um produto que, quando aplicado corretamente, pode trazer o controle de mancha alva e antracnose sem a necessidade da adição de benzimidazol, produto usado em misturas para controle dessas doenças.

Hoje, sabemos que a ferrugem da soja pode causar perdas de produtividade de até 80%. Ao utilizar o produto, o agricultor passa a ter uma proteção maior da sua lavoura. Além disso, o Fox traz uma flexibilidade maior entre uma aplicação e outra, caso ocorre chuva em algum momento da safra — explica.

Já em relação ao manejo do produto, o gerente conta que o principal fator é a aplicação de forma preventiva. Isso porque é difícil de controlar curativamente os fungos da soja. Então, uma vez instalado, os fungicidas perdem a eficiência sobre eles. Porém, esse manejo preventivo deve ser feito na última fase vegetativa da cultura, antes do período de florescimento.

Além disso, é importante monitorar a lavoura desde o início. Se o produtor observar que a doença apareceu antes desse período, é importante que ele faça rapidamente a aplicação. Também é importante respeitar o período entre aplicações. Hoje, a média no Brasil é de três aplicações — orienta Mazzieri.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Bayer através do número (11) 5694-5166.

2 comentários

Unknown 9 de outubro de 2013 às 09:35

Qual a quantidade para aplicar e o intervalo de segurança para Soja?

Unknown 11 de outubro de 2013 às 07:24

Ligue para o numero de telefone que está na matéria que lhe darão informações precisas sobre utilização do produto

Postar um comentário