sexta-feira, 22 de julho de 2011

Analytical Solutions chega a São Paulo como a maior Estrutura Laboratorial do Estado


A Analytical Solutions, adquirida pela multinacional Bureau Veritas, inaugura este mês a maior estrutura laboratorial de São Paulo, com foco em meio ambiente, agronegócio e higiene ocupacional.

O novo laboratório, que contou com investimento de R$ 1,5 milhão, será também o único privado no país indicado pela ONU a fazer parte do Programa de Monitoramento Global em Poluentes Orgânicos Prioritários. A unidade terá como foco análises em matrizes como água, solo, resíduos sólidos, efluentes líquidos e atmosféricos.

Segundo o diretor José André Teixeira Azevedo, só quatro laboratórios no país detinham esse status, todos ligados a universidades.

Uma das principais atribuições da nova unidade será detectar dioxinas e furanos - compostos com alto potencial cancerígeno - presentes no ar, solo, água e alimentos. Essas substâncias são subprodutos de processos da indústria química, de papel e celulose, além de processos metalúrgicos e siderúrgicos e da incineração de resíduos hospitalares, entre outros.

No caso mais recente, em janeiro, autoridades alemãs confirmaram a contaminação com dioxina da ração animal dada a frangos e suínos, o que por sua vez contaminou os ovos e a carne de frango.

Com o laboratório, em Santana do Parnaíba, a empresa quer ampliar em 30% a capacidade produtiva dos serviços. "Estamos fazendo investimentos necessários para seguir o caminho rumo à liderança em análises químicas", diz.

A Analytical Solutions tem faturamento anual de R$ 30 milhões. A empresa conta com outros dois laboratórios no Brasil, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Juntos, as três unidades responderão por 21 mil análises mensais.



Fonte: Valor Econômico

0 comentários

Postar um comentário