terça-feira, 14 de junho de 2011

BASF amplia benefícios do Sistema AgCelence® para outros cultivos




No cultivo do café, a uniformidade na maturação dos grãos se destaca como um dos principais benefícios do sistema. O modelo de manejo desenvolvido pela BASF no Brasil ajuda a proteger o cafeeiro de colheita a colheita. Os procedimentos do Sistema AgCelence® Café têm início logo após a colheita dos frutos, quando aparecerem os primeiros sinais da doença, com aplicação do fungicida Cantus® que ajuda a garantir a proteção das folhas e ramos. Já nos períodos de pré e pós florada são utilizados os fungicidas Cantus® e Comet®. Nesta fase, a proteção é importante para aumentar a proteção das flores e pegamento dos frutos. A última etapa é a proteção dos frutos e folhas utlizando o consagrado fungicida Opera® que proporcionará, além do controle fitossanitário, maior quantidade de grãos cereja.

Hortifruti – na cultura da uva, os fungicidas Collis® e o Cabrio® Top serão empregados em diferentes etapas do manejo fitossanitário. Esse modelo proporciona maior teor de graus brix, o que torna o fruto mais doce e palatável. Para os cultivos de tomate e batata, o Sistema AgCelence® integra a aplicação sequencial dos fungicidas Cantus® e Cabrio® Top para melhor manejo fitossanitário. Além disso, a alternância entre os dois produtos ajuda a garantir o melhor manejo de resistência de fungos a fungicidas. Os estudos realizados para esse cultivo constataram, além do excelente controle fitossanitário, aumento de produtividade, melhoria na qualidade e maior uniformidade do produto final.

Os sistemas já estão disponíveis para os agricultores. Vieira ressalta a importância da qualidade do produto final em cultivos de especialidades: “É isso que estamos considerando como sustentabilidade para o agricultor, um modelo de manejo que ajuda a assegurar controle fitossanitário, produtividade e qualidade dos produtos agrícolas proporcionando, naturalmente, maior rentabilidade para o negócio”.

Restrições no Estado do Paraná- Cabrio Top, uso temporariamente restrito para o alvo Phakopsora euvitis na cultura da uva;

Os produtos Cabrio Top, Cantus, Collis, Comet, Opera, estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob os nº 01303, 07503, 01804, 08801, 08601, respectivamente.

- Aplique somente as doses solicitadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle de doenças/pragas/plantas infestantes (ex.: controle cultural, biológico, etc) dentro do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Para maiores informações referente as recomendações de uso do produto e ao descarte correto de embalagens, leia atentamente o rótulo, a bula e o receituário agronômico do produto.

Divisão de Proteção de Cultivos da BASF - Com vendas de € 4.033 milhões em 2010, dos quais € 1.030 milhões são da Região América Latina, África e Oriente Médio, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma das líderes em defensivos agrícolas e uma forte parceira da agroindústria ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas colheitas. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle devegetação e silvicultura.

 A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. [
www.agro.basf.com.br].

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida. 2011: Ano Internacional da Química – Química para um mundo melhor=- O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações.

Química é 
transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Perfil-A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço [www.basf.com] ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil)

0 comentários

Postar um comentário