quarta-feira, 11 de maio de 2011

Novas Variedades de Cana de Açúcar


 IACSP 93-3046, IACSP 94-2094 e IACSP 94-2101

têm perfil de maturação para o meio e fim de safra, atendendo às condições edafoclimáricas do Centro-Sul do Brasil. De acordo com o pesquisador do IAC, Marcos Landell, nessa principal região produtora do Brasil, a safra é dividida em três estações: outubro (abril-junho), inverno (julho-setembro) e a primavera (outubro-novembro). Nesses períodos, o volume de cana produzido é de 25%, 45% e 30% respectivamente. “Percebe-se a grande importância das safras de inverno e primavera, que reúnem 75% do total de volume de matéria-prima”, destaca Landell. Daí a relevância dessas variedades adequadas à colheita nos meses de maior volume de produção.



IACSP 93-3046

Características: Grande estabilidade de TCH nos diversos ambiente de produção e PUI longo, sendo a época de colheita compreendida entre a segunda quinzena de maio até outubro. Não floresce nas condições do Centro-Sul do Brasil e tem hábito de crescimento ereto. Boa capacidade de brotação em áreas de colheita crua e queimada. 



IACSP 94-2094

Características: Boa produção em cana-planta e soqueiras, alto teor de sacarose, maturação de meio e final de safra, ótima brotação de soqueiras e adaptada a ambientes restritivos, florescimento raro nas condições do Centro-Sul do Brasil.



IACSP 94-2101

Características: Boa produção em cana-planta e alta nas soqueiras, maturação de meio e final de safra, destacando-se em ambientes favoráveis. Não floresce nas condições do Centro-Sul do Brasil e tem hábito de crescimento ereto. Apresenta rápido desenvolvimento vegetativo inicial e ótima capacidade de brotação sob palha.



 Fonte : http://www.iac.sp.gov.br/ .

0 comentários

Postar um comentário