segunda-feira, 23 de maio de 2011

Agroceres Apresenta Sementes de Milho de Alta Produtividade

 










O milho YieldGard VT PRO é um avanço em relação a controle de pragas, quando comparado às tecnologias lançadas anteriormente. Por ser a única tecnologia que possui duas proteínas de Bt (Bacillus thuringiensis) com modos de ação efetivos, o YieldGard VT PRO garante um controle superior das principais pragas da cultura do milho (lagarta-do-cartucho, lagarta-da-espiga e a broca-do-colmo), assegurando proteção do potencial produtivo e, consequentemente, aumento da produtividade.

Além disso, o YieldGard VT PRO é a única tecnologia que permite a redução da área de refúgio de 10% para 5% da área plantada com milho convencional. O Bacillus thuringiensis é uma bactéria encontrada naturalmente no solo e que, por sua ação inseticida contra lagartas, é utilizada na agricultura orgânica há décadas.

Entre os híbridos disponíveis com a tecnologia está o AG 8061 PRO, com alta produtividade e excelente qualidade de grãos e de sistema radicular – o agricultor também pode encontrar o híbrido com a tecnologia YieldGard. Outros híbridos com a tecnologia são AG 7098 PRO , precoce com excelente produtividade, estabilidade e sanidade foliar; AG 8088 PRO, precoce com alto potencial produtivo e silagem de altíssima qualidade; e o AG 8041 PRO, que garante produtividade com precocidade, ideal para a abertura de plantio no Verão.

“Esses lançamentos são mais uma prova da nossa trajetória de qualidade e de nosso grande diferencial: oferecer híbridos com precocidade, produtividade e sanidade que levem rentabilidade, flexibilidade e o melhor negócio aos agricultores”, destaca Marcel Torres, gerente da Sementes Agroceres.

Controle de plantas daninhas

A tecnologia Roundup Ready confere ao milho tolerância a herbicida à base de glifosato, com o objetivo de controlar de forma mais eficaz as plantas daninhas que competem por água, luz e nutrientes com a cultura. Dessa forma, os herbicidas têm efeito somente sobre as plantas daninhas, sem afetar o desenvolvimento da lavoura.

O Ministério da Agricultura emitiu, em 12 de novembro de 2010, o registro do herbicida Roundup Ready para aplicação em pós-emergência nas lavouras de híbridos de milho geneticamente modificados tolerantes a glifosato já aprovados pela CTNBio. Para o lançamento de híbridos com a tecnologia, a Sementes Agroceres espera apenas os cadastros estaduais.

Os produtores da região poderão conhecer o híbrido AG 7088 RR2, destinado para o Brasil Central e que tem como diferencial produtividade com sanidade foliar e de grãos.

Tratamento de sementes

Um dos exemplos da busca constante da Sementes Agroceres por disponibilizar novas tecnologias e soluções agrícolas, o que garante a melhor linha de produtos, é o tratamento industrial de sementes. O uso de tratamento de sementes em milho é feito para proteger as sementes, no início do desenvolvimento da cultura, de doenças e pragas que afetam a emergência das plântulas e o seu desenvolvimento inicial.

“O resultado de maior produtividade devido ao uso de tratamento de sementes geralmente está relacionado à proteção e manutenção da população de plantas”, explica Torres.  Segundo o gerente, a produtividade na cultura do milho depende de vários fatores: qualidade genética, clima, altitude, fertilidade, época de plantio, população correta de plantas e controle de plantas daninhas. Entretanto, o manejo de doenças e pragas são pontos decisivos. Aí entra a relevância de bom tratamento das sementes.

A principal vantagem do tratamento industrial é a utilização da dose ideal do produto, com equipamentos que possibilitam uma cobertura uniforme, preservando a integridade física, evitando quebras e rachaduras na semente. “Com isso, teremos sementes prontas para o plantio, proporcionando segurança e conveniência para o agricultor”, finaliza Torres.


Opções para sorgo

Ainda no espaço da Sementes Agroceres, será possível conhecer o lançamento de sorgo AG 1080, o sorgo precoce com o maior potencial produtivo já feito no Brasil. Outras opções de sorgo disponíveis são AG 1051, AG 4051 e AG 1060

Soluções diferenciadas

Conheça mais sobre outros híbridos  de milho apresentados na Agrobrasília 2011:

AG 8060 YG
Ciclo: precoce
População (planta/ha): 55 a 60 mil
Benefícios: alto teto produtivo, qualidade de grãos e silagem

AG 8021 YG
Ciclo: precoce
População (planta/ha): 50 a 60 mil
Benefícios: alto produtividade e sanidade de grãos

AG 8544 PRO
Ciclo: Precoce
População (planta/ha): 50 a 55 mil
Benefícios: precoce com excelente produtividade para região Norte


Mais informações:


www.sementesagroceres.com.br

0 comentários

Postar um comentário