quarta-feira, 16 de março de 2011

Nova tecnologia para o milho é aprovada

 

Sistema da Dow AgroSciences pretende controlar principais pragas da cultura e ser tolerante a dois tipos de herbicidas


A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) aprovou a nova tecnologia Powercore™, da Dow AgroSciences, que age contra as principais pragas do milhoao mesmo tempo em que oferece tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato. 

Com a aprovação, a empresa planeja incorporar a nova tecnologia a outros híbridos, tornando o processo mais produtivo e econômico para o produtor. 

O Powercore™ tem atividade sobre algumas das mais importantes pragas das lavouras do milho que, em plantios convencionais, podem reduzir drasticamente a produtividade. Segundo o diretor de Sementes da companhia, Rolando Alegria, ele controla a Spodoptera frugiperda (lagarta-do-cartucho), a Helicoverpa zea (lagarta-de-espiga), Diatraea saccharalis (broca-da-cana), Agrotis ipsilon (lagarta-rosca) e Elasmopalpus lignosellus (lagarta-elasmo).
A Dow AgroSciences pretende com a tecnologia atender a necessidade de concretizar o aumento da produção já que, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), a produção mundial de milho terá que crescer 50% nos próximos 40 anos para atender a crescente demanda por alimentos.

Fonte: Globo Rural

0 comentários

Postar um comentário