quarta-feira, 2 de março de 2011

Dow AgroSciences Novo Sistema de Controle de Plantas Daninhas

 
 
Um novo sistema que abre perspectivas para um melhor controle das plantas daninhas, o Sistema de Controle de Plantas DaninhasEnlist™, foi apresentado pela Dow AgroSciences. O Enlist™ incorpora tolerância não só ao glifosato, como a um produto inovador, baseado no comprovado 2,4-D. A Dow AgroSciences já deu início ao processo de registro dos componentes do sistema nas agências reguladoras.

O Enlist™ vem atender a um problema sentido com frequência cada vez maior em diversos centros produtores agrícolas importantes no mundo: o aumento da resistência das plantas daninhas aos herbicidas atuais. 
Para criar o Enlist™, a Dow AgroSciences ouviu os produtores e procurou uma solução que atendesse às suas necessidades individuais. As informações prestadas pelos agricultores foram incorporadas a todo o processo de pesquisa e desenvolvimento do sistema.

“Enlist™, um nome que para os agricultores significa compromisso, é o nosso sistema de controle para impulsionar a agricultura moderna”, declarou o, presidente e CEO da Dow AgroSciences, Antonio Galindez. “Nosso compromisso é auxiliar os agricultores a continuar a enfrentar os desafios de controle de plantas daninhas e garantir a produtividade que se torna necessária diante da crescente população mundial”.

Abordagem comprovada

O Sistema de Controle de Plantas DaninhasEnlist™, atenderá as necessidades dos produtores por meio de um controle excepcional das plantas daninhas. Assim, não só incorpora como permite a melhora dos sistemas de cultivo que incluem a tolerância ao glifosato.

“O Sistema de Controle de PlantasDaninhasEnlist™, incorpora toda a nossa experiência em química e biotecnologia”, sublinhou Galindez. “Esse esforço de plataformas cruzadas nos permitiu aperfeiçoar a tecnologia, permanecendo próximos ao cliente”.

O novo sistema permite o controle de um grande número de plantas daninhas resistentes e abre uma janela de aplicações bem mais ampla do que a obtida pelo uso isolado do glifosato.

O lançamento comercial nos Estados Unidos do Sistema de Controle de Plantas DaninhasEnlist™, está previsto, no milho, para a safra de 2013. Para mais informações sobre o Sistema de Controle de Plantas DaninhasEnlist™,em inglês, acesse o site www.enlistweedcontrol.com, ou acompanhe no Twitter® no endereço @EnlistOnline.com.
 
Fonte: assessoria de imprensa da Dow AgroSciences.

0 comentários

Postar um comentário